A importância do site para os negócios.

Atualmente ter um site não é mais um luxo, e sim uma necessidade para as empresas que querem sobreviver no mercado cada vez mais competitivo e agressivo.

Segundo dados do Ibope, o Brasil é hoje o quinto país com maior número de usuários na Internet, apresentando o maior crescimento atualmente no que se diz respeito à novos usuários de internet. Devido a inclusão digital cada vez maior proporcionada pela redução dos preços cobrados pelo acesso à internet e computadores.

Ter um site se tornou fundamental para o relacionamento com o cliente, é através desta ferramenta que os clientes potenciais conhecerão a sua empresa, independente do seu tamanho, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. O site é uma ótima ferramenta de relacionamento e divulgação da sua marca pela internet, transformando visitas em conversão de negócios. Um site é como a vitrine de uma loja que expõe seus produtos ou serviços, com a vantagem que isso ocorre em tempo integral, ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

Mas não basta apenas criar um site e esperar que chova clientes! Muito pelo contrário, após a sua criação que começa a “brincadeira”, pois um site para gerar resultados precisa ser otimizado e divulgado. A empresa precisa ter a consciência que vai precisar investir para ter resultados duradouros.

Com o surgimento de novas tecnologias a cada dia que passa, cada uma mais complexa que a outra, não é mais possível pedir ao “amigo” e/ou “vizinho” que entende de computador para fazer um site para sua empresa. Seu site é a imagem da sua empresa na internet, e precisa ser bem trabalhado por profissionais. 

Cerca de 90% das empresas no Brasil que estão na internet não alcançam o sucesso esperado, pois dificilmente se preocupam em estudar seus concorrentes e seu público-alvo, não fazendo uma pesquisa de mercado adequada acabam fracassando.

Um site para obter sucesso precisa de um bom planejamento, profissionais capacitados e boas ideias.


Comentários (0)


Deixe um comentário